sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cara e coroa


Todo mundo que passa por aqui sabe da minha admiração por este cara. Sem falsetes, sem joguetes, sem medo de jogar a moeda pro alto e perder (ou ganhar!)

"não existe sorte, azar não existe, tudo é risco, arrisque, leão de zôo tem os olhos tristes"

Eu gosto do jeito que ele escreve no Espelunca, eu passo por lá sempre. E, eu vou morrer achando, que ele tinha tudo pra ser meu irmão.

O Ademir é um cara sério que quando fala a gente respeita e sabe que ali não tem malandragem, não com ele, não mesmo.

Não joga em lado nenhum, joga do jeito dele e com isto nos arrasta para este turbilhão de sentimentos e vontade de fazer revoluções em zonas fantasmas.

Está fazendo 50 anos hoje (03/06/2011) e vai ter festa. Eu estou aqui, festejando junto, em palavras. 

A moeda dele, pra mim,  tem só um lado: é o Cara.


"E como não poderia deixar de ser, um poema para festejar. Um bilhete para meus pais, que infelizmente não puderam esperar pra me verem cinqüentão:"


BILHETE DE ANIVERSÁRIO


valeu meu pai valeu minha mãe
por me botarem nesse mundo maluco
nenhum anjo torto louco barroco
veio me avisar, mas eu logo entendi
que não nasci pra eunuco

no balanço veloz do trem
até que as coisas vão bem
nenhum acidente grave
nenhuma dor sem remédio
algumas bolas na trave
nenhuma visita do além

algumas mortes, dias de desespero
tem noites de grande atropelo
vontade de me trancar no banheiro
às vezes um negrume no peito

mas nada que não tenha jeito
nada que não tenha conserto

até que sou um cara de sorte
tenho dois filhos bacanas
uma garota que eu sei que me ama
e no cinzeiro uma boa bagana

descansem em paz, não se preocupem comigo
não tenho muito dinheiro
mas não me faltam amigos

na medida do impossível
vou tocando meu barco
no meio do nevoeiro



Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente Letreira, o Ademir é mesmo um dos melhores caras desta geração. Não que seja o melhor escrevendo mas é tão gente boa como amigo, tão certo em seus atos que é difiicil não se admirar. Nunca vi ele lamber bota de ninguem pra posar de bacana. Gosta do que quer e fala pra todo mundo ouvir. Tenho o maior orgulho de ser amigo deste gigante! Valeu Pinduca!!!! Tú é massa! Abs do Zézo.